logo community
Entrar
  • Início Eventos 2 Espaços
  • Comece Aqui
    Como navegar por aqui?
    Diga Oi👋 Apresente-se aqui
    Regras
    Avisos
    Explore Nossos Serviços
    Programa por Assinatura
    Programa Mentoria Individual (PMI)
    Consultoria SOS
    Comunidade de Lançamento
    Personalize seu Pacote
    Mentoria em Grupo (PMG)
    Em breve!
    Central de Conteúdo
    Podcast
    Comu News
    Central do Cliente
    FAQ
    Tire Sua Dúvida Aqui
    Deixe Sua Sugestão
    Cases de Comunidade
    Depoimentos
    Links Úteis
    🔒Programa de Parceiros
    Central do Parceiro
    Deixe Sua Indicação
    🔒Espaço do Facilitador Digital
    Base de Conhecimento
    Missão
    Chat Livre
    HeyCamp Criado com HeyCamp

FAQ

Feed Membros
  • Somente admins podem adicionar posts.
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 5 meses

    Fixado!

    Dúvidas frequentes serão postadas Aqui

    Aproveite e deixe seu feedback & sugestão neste espaço:

    https://onovopoder.heycamp.com.br/spaces/deixe-sua-sugestao-qehjm


    Dúvidas sobre o nosso serviço? Use este espaço para tirar dúvidas:

    https://onovopoder.heycamp.com.br/spaces/tire-sua-duvida-aqui-px6eb


    FAQ
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 4 meses (Editado)

    Quem cuida da sua Comunidade? A importância da mão de obra qualificada para Gestão

    Estruturalmente uma Comunidade precisa de profissionais especializados na criação de estratégias e gestão desse ecossistema.


    Com base nisso, terceirizar um profissional e treinar sua equipe será fundamental em algum momento de maturidade e expansão da sua Comunidade.


    Um dos maiores erros de gestão que ocorrem é quando o Criador da Comunidade não contrata mão de obra especializada para começar ou escalar esse ecossistema dentro do negócio.


    Além do Estrategista de Comunidade, podemos ter os moderadores e facilitadores de Comunidade, profissionais auxiliares na operação da Comunidade responsáveis pela experiência de conexão dentro da Comunidade.


    Eles podem moderar a comunidade e facilitar encontros online e/ou presenciais.


    Conheça as certificações da Capitã:

    https://encurtador.com.br/abWdd


    Ao abrir a página clique em cada board (Quadro) para ter acesso às minhas Certificações:



    Você sabia dessa profissão? Conta para mim 😉

    Ver post completo
    estrategista
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 4 meses (Editado)

    Quais são os preços dos seus serviços?

    Posso te fornecer um conselho sincero sobre esse assunto?


    Marque uma sessão clareza para que possamos apresentar uma proposta formal entendendo seus desafios e momento atual.


    "Ah, Cami, mas, eu não tenho tempo para isso". Você tem certeza de que preciso mesmo marcar uma sessão com você para obter essa informação?


    Confie no processo.


    Se você marcar essa sessão, dedicando 20 minutos do seu tempo à isto, eu poderei entender o seu negócio e propor uma solução de Comunidade assertiva para o seu momento atual.


    Independentemente da sua conversão, nós temos o propósito de oferecer direcionamento especializado nesta experiência.


    Bora?


    Link da Sessão Clareza:

    https://calendly.com/pulsecomu/sessao-clareza

    Ver post completo
    FAQ
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 4 meses (Editado)

    Comunidade como medida de proteção contra o plágio de cursos online

    Comunidades são únicas é algo impossível de se copiar e cursos são muito fáceis de serem plagiados, infelizmente...


    Por que Comunidades ajudam a combater o plágio dos cursos online?


    Simplesmente porque o maior ativo de uma Comunidade são os membros e se a experiência deste ecossistema gera valor para o cliente isso gera uma fidelização que funciona de forma muito mais profunda. Visto que se você termina um curso online a sua jornada acaba ali, literalmente sem qualquer conexão emocional com o produto.


    Você já deve ter percebido que todos nós somos previsíveis e também compramos algo pelo emocional, certo?


    Quando falamos de recorrência é preciso dar um motivo para continuar e comunidades são como mecanismos silenciosos e poderosos para a sustentabilidade de um negócio online em tempos onde o custo por aquisição está cada vez mais caro e menos eficiente.


    Tendo a Comunidade como uma experiência única por causa dos membros. Isso a torna impossível de ser copiada e ao mesmo tempo uma experiência completamente impossível de ser ignorada.


    Espero que este post tenha te ajudado a entender como comunidades ajudam a combater o plágio de cursos online.


    Qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar 💚😉

    Ver post completo
    FAQ
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 4 meses (Editado)

    Como funciona a gestão de um negócio centrado em comunidade?

    Neste post você vai conhecer a bússola um mecanismo silencioso e de alto impacto para a gestão para Comunidades desde a administração interna até a entrega da experiência para os membros.



    Cada ponto colorido disposto na imagem acima corresponde a um pilar fundamental que faz parte da estrutura de um negócio centrado em comunidade.


    Como um negócio centrado em Comunidade funciona?


    Vamos aprofundar o conceito:


    Imagine que o seu negócio como se ele fosse uma cidade.


    Cidades possuem várias ruas e locais que entregam diferentes experiências para os habitantes e/ou visitantes


    Sendo assim, que imagine que cada funil represente uma estrada que leva o cliente do ponto A para o ponto B, ou seja, para um local específico. (Esse local vamos chamar de Comunidade) tanto fora quando para dentro deste local existem novas estradas (funis) e caminhos podem ser percorridos pelo seu cliente.


    Como o cliente circula pelo negócio através dos funis para explorar à Comunidade?



    O tráfego pago assim como as automações são responsáveis por abastecer e gerar mais movimento na estrada (funil) que levará o cliente para um local específico (Experiência dentro da Comunidade), os clientes poderão explorar novas estradas (Funis) e outros locais dentro da Comunidade como cursos, newsletters, encontros ao vivo recorrentes ou programas de mentoria, por exemplo.


    Você entende agora porquê ter uma comunidade como bônus de um curso não faz sentido?


    É preciso desenvolver um olhar estratégico para como a Comunidade será o ponto de encontro por onde seus clientes vão se relacionar e explorar as soluções que o seu negócio oferece.


    Além disso, Comunidades possuem um custo de manutenção. Assim como tudo na vida. Exemplo: Carros, casas e até mesmo nossa própria saúde também funciona assim.


    A comunidade é um organismo vivo e representa o coração do seu negócio, pois é nela que o cliente vai se expressar verdadeiramente.


    Nesse contexto, em mais uma analogia trago o sucesso do cliente como o pulmão, o funil como as veias que bombeiam sangue para o coração continuar batendo.


    A experiência dentro da Comunidade é o cérebro da operação e abastece o negócio com novas oportunidades de vendas de forma recorrente.


    Com Comunidade você pode construir Equity, combater o plágio, pois cada Comunidade é única e também poderá obter métrica mais importante para um negócio no digital obter diferencial: Reputação


    Desejamos profundamente que este post ajude a expandir sua visão sobre Comunidade como modelo de negócio, pois é dentro desse tipo de ecossistema que tudo acontece e que os dados mais valiosos podem ser gerenciados.


    Ouvir a voz do cliente, estrategicamente, dá ROI meu caro explorador.

    Qualquer dúvida estamos aqui para te ajudar, tá bom? 😉




    Ver post completo
    FAQ
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 4 meses

    Com quais plataformas de Comunidade vocês trabalham atualmente?

    Plataformas parceiras:


    • Comunalise representando o Whatsapp
    • Cativa
    • Heycamp
    • Facebook (Grupo)
    • Circle


    FAQ
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 5 meses (Editado)

    Quem é você para ajudar com a minha Comunidade?

    Segue meu portfólio como Estrategista de Comunidade:

    https://encurtador.com.br/OtQYc


    Veja algumas certificações por plataformas de Comunidade 👇



    Ver post completo
    FAQ
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 5 meses (Editado)

    Como assim criar um negócio centrado em Comunidade?

    Nossa metodologia é baseada na perspectiva de Comunidade como modelo de negócio. Para exemplificar isso veja esse vídeo:



    Comunidades são sistemas vivos e complexos à medida que crescem precisamos conectar cada vez mais o negócio à estrutura da Comunidade para que possamos obter maior eficiência junto ao resultado desejado, atingindo os objetivos do negócio e as expectativas dos membros da Comunidade da melhor forma possível.


    Para viabilizar isso, criamos essa bússola para simplificar e centralizar a gestão de Comunidade de forma cada vez mais centralizada e conectado ao negócio do cliente:



    Ficou com alguma dúvida? Comente 😉

    Ver post completo
    Método
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 5 meses

    Vocês trabalham com contrato?

    Sim e com emissão de nota fiscal. Inclusive temos um vídeo guiado sobre o nosso modelo de contrato que atende as soluções de gestão de comunidade por assinatura e mentoria.


    Ver post completo
    Contrato
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 5 meses (Editado)

    Você dá desconto?

    Isso depende de alguns fatores como:


    • A plataforma de Comunidade escolhida
    • O que está sendo ofertado, porque as condições de entrega devem ser iguais para o ajuste ser justo.
    • Do diagnóstico do seu negócio e da sua persona que podemos realizar via formulário. Com isso, nós podemos precificar de forma mais assertiva e realista.
    • Não damos desconto, mas criamos ofertas em teste sazonalmente.
    • Procuramos entender o seu caso para flexibilizar o que for possível, mas sua entrega seguirá uma metodologia. Por tanto, não podemos deixar de priorizar a qualidade da entrega em detrimento de preços abaixo do mercado.


    Nossa entrega envolve uma metodologia, então não vamos cobrir ofertas de modo que inviabilize uma entrega de experiência de comunidade dentro dos padrões de qualidade deste tipo de prestação de serviço.


    Além disso, possuímos treinamento interno, atualizações constantes de cursos e relacionamento com as plataformas parceiras para gerar um diferencial na sua experiência.


    Entregamos com transparência toda jornada do cliente.


    Não cobriremos qualquer valor à qualquer preço. 😉

    Ver post completo
    FAQ
    image avatar

    camillapulse.cm

    🌟 Capitã

    Espaço FAQ
    há 5 meses (Editado)

    É possível criar uma Comunidade em poucos dias?

    O tempo médio para criação de comunidade varia de 20 à 35 dias à contar da data da assinatura do Contrato, fornecimento das informações descritas no seu Checklist do cliente e cumprimento dos Checkpoints da etapa de Estruturação.


    Quanto mais dados maiores serão as chances de entregarmos esta etapa mais rapidamente.

    Entregar em até 1 semana vai depender:


    • Do seu conhecimento sobre a persona
    • Mapeamento de dores e desejos da sua Persona
    • Se o seu branding já existe ou precisa de estruturação do zero
    • Se você tem produtos testados e depoimentos
    • Se você tem um perfil aquecido. (Lançamento para membros fundadores para iniciarmos seu MVP)
    • Sua disponibilidade para passar pelo processo de Estruturação


    Por aqui temos um banco de personas construído com base em cada cliente e sessão estratégica já realizada.


    Esses fatores nos permitem encurtar o tempo de criação de comunidade, consideravelmente.

    Ver post completo
    FAQ
  • Sobre

    Dúvidas mais frequentes
    19 membros
    16 posts
    Criado há 5 meses
  • Posts fixados

    Dúvidas frequentes serão postadas Aqui O que é Heycamp?
  • Tags em Destaque

    FAQ Contrato Método estrategista
​